Educação Infantil

A Educação Infantil é considerada, hoje, a primeira etapa da Educação Básica e tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos: biopsicossocial, intelectual e moral; despertando no aluno valores e atitudes solidárias  que consolidem a cidadania.

Para que a criança desenvolva plenamente seu cérebro, a estimulação sensório perceptivo motora é de grande valia no processo de aquisição de competências indispensáveis nas aprendizagens escolares. Dessa maneira, as vivências práticas contextualizam o conhecimento dirigido.

É na primeira infância que surgem as oportunidades para a criança vivenciar experiências diversas. Sendo respeitada, aprende a respeitar as diferenças entre as pessoas. A brincadeira, a convivência e suas descobertas são desafios permanentes, que estimulam e incentivam a criança a aprender a pensar.

Durante o ano letivo, conduzimos nossos alunos a experimentar formas diferenciadas de linguagem e a desenvolver raciocínio e criatividade, formando cidadãos questionadores atuantes.